sábado, 5 de fevereiro de 2011

Mineiros no Festival de Curitiba

por Luciana Romagnolli

"Elizabeth Está Atrasada", da Primeira Campainha, vai ao Fringe

Aqui por Belo Horizonte chegam algumas notícias do Festival de Curitiba, e parece que muita coisa ficou para ser resolvida na última hora. Se o Galpão vai ou não estrear "Tio Vânia - Aos que Vieram depois de Nós" na Mostra Contemporânea? Até o último contato que fiz com eles, para a matéria do post abaixo, eles não sabiam. "Provavelmente..." Tudo depende de condições mais ou menos adequadas para a estreia. Mas essa não é uma decisão que poderá ser protelada muito mais tempo, em breve saberemos.

Por causa da rotina apertada neste início de ano com o grupo, Chico Pelúcio abdicou de ser um dos programadores do Fringe. Ao que consta, Ivam Cabral, dos Satyros, assumiu o posto. Lamento que não se somem mais programadores, realmente acredito no formato, ainda mais se o convidado puder se dedicar a fazer uma seleção criteriosa com um olhar artístico, mais do que reunir alguns amigos.

"A Última Canção de Amor ...", com Luiz Arthur e Cynthia Paulino

Mesmo sem a mediação de Pelúcio, alguns grupos mineiros já confirmaram a participação no Fringe. O Teatro Adulto, que se destacou na edição 2009 com "Fala Comigo como a Chuva", volta com uma adaptação do romance "Os Sofrimentos do Jovem Werther", de Goethe, batizada como "A Última Canção de Amor deste Pequeno Universo" (leia reportagem sobre a peça).

A atriz Marina Arthuzzi, que encena até amanhã "A Pequenina América e sua Avó $ifrada de Escrúpulos" no Verão Arte Contemporânea, confirmou a ida com dois espetáculos, para o Mini-Guaíra. Um deles é  "Elisabeth Está Atrasada" (em BH, a peça terá sessões às segundas-feiras 15, 22 e 29 de março e 5 abril, no Teatro Alterosa). O outro é "Sobre Dinossauros, Galinhas e Dragões", a respeito do qual meu amigo Miguel da Anunciação, crítico do jornal Hoje em Dia, escreveu aqui.

Nenhum comentário: