"Elizabeth Está Atrasada", da Primeira Campainha, vai ao Fringe |
Aqui por Belo Horizonte chegam algumas notícias do Festival de Curitiba, e parece que muita coisa ficou para ser resolvida na última hora. Se o Galpão vai ou não estrear "Tio Vânia - Aos que Vieram depois de Nós" na Mostra Contemporânea? Até o último contato que fiz com eles, para a matéria do post abaixo, eles não sabiam. "Provavelmente..." Tudo depende de condições mais ou menos adequadas para a estreia. Mas essa não é uma decisão que poderá ser protelada muito mais tempo, em breve saberemos.
Por causa da rotina apertada neste início de ano com o grupo, Chico Pelúcio abdicou de ser um dos programadores do Fringe. Ao que consta, Ivam Cabral, dos Satyros, assumiu o posto. Lamento que não se somem mais programadores, realmente acredito no formato, ainda mais se o convidado puder se dedicar a fazer uma seleção criteriosa com um olhar artístico, mais do que reunir alguns amigos.
"A Última Canção de Amor ...", com Luiz Arthur e Cynthia Paulino |
Mesmo sem a mediação de Pelúcio, alguns grupos mineiros já confirmaram a participação no Fringe. O Teatro Adulto, que se destacou na edição 2009 com "Fala Comigo como a Chuva", volta com uma adaptação do romance "Os Sofrimentos do Jovem Werther", de Goethe, batizada como "A Última Canção de Amor deste Pequeno Universo" (leia reportagem sobre a peça).
A atriz Marina Arthuzzi, que encena até amanhã "A Pequenina América e sua Avó $ifrada de Escrúpulos" no Verão Arte Contemporânea, confirmou a ida com dois espetáculos, para o Mini-Guaíra. Um deles é "Elisabeth Está Atrasada" (em BH, a peça terá sessões às segundas-feiras 15, 22 e 29 de março e 5 abril, no Teatro Alterosa). O outro é "Sobre Dinossauros, Galinhas e Dragões", a respeito do qual meu amigo Miguel da Anunciação, crítico do jornal Hoje em Dia, escreveu aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário